el_muerte
Admin
 Admin
| Posts: 107 |  | Karma: 1
|
Seção de sugestões! - 2008/06/18 12:43
É muito importante sua participação com sugestões sobre os contests e o uso do fórum, no aguardo de críticas e sugestões.
--- Madison Paz - Webmaster Blender Masters "Everyone needs a chance." BlenderMasters - Your resource of Blender tutorials, news and downloads. http://www.blendermasters.com |
|
|
| | The administrator has disabled public write access. |
Reinicke
User
 Expert Boarder
| Posts: 36 |   | Karma: 0
|
Re:Seção de sugestões! - 2008/06/18 15:57
Olá el muerte. Parabéns pela idéia do Contest. Só gostaria de destacar um detalhe que acho importante constar. Meu nome é José Fernando Reinicke e sou o autor do livro Modelando Personagens com o Blender 3D e foi justamente este o detalhe que sentí falta na descrição das regras do contest... o nome do autor do livro.
Grato pela atenção e muito sucesso
Abraço
Reinicke
Post edited by: Reinicke, at: 2008/06/18 17:11
Autor do livro MODELANDO PERSONAGENS COM O BLENDER 3D pela Novatec Editora |
|
|
Reinicke
User
 Expert Boarder
|
Re:Seção de sugestões! - 2008/06/18 17:03
Ótima a idéia do Contest, desejo que seja um sucesso e realmente mobilize a comunidade de um modo geral a participar, senão como concorrentes, pelo menos enviando críticas (sempre construtivas) e sugestões, até como uma forma de incentivo...estarei acompanhando também o desenvolvimento do Contest e se possível opinando e dando algumas sugestões e dicas sobre os trabalhos postados.
Um abraço e boa sorte a todos os participantes.
|
|
el_muerte
Admin
 Admin
|
Re:Seção de sugestões! - 2008/06/18 21:02
Reinicke!
Obrigado pelo apoio e atualizei o texto das regras para constar seu nome como autor do livro!
[]s
--- Madison Paz - Webmaster Blender Masters "Everyone needs a chance." BlenderMasters - Your resource of Blender tutorials, news and downloads. http://www.blendermasters.com |
|
|
Reinicke
User
 Expert Boarder
|
Re:Seção de sugestões! - 2008/06/19 13:22
Olá el_muerte Fico muito grato por sua atenção. Não seria uma boa idéia abrir uma nova seção no Contest (por ex: Dicas & Truques) em que autores possam postar dicas e até tutoriais, neste caso sobre modelagem como uma forma de auxiliar os participantes??? Caso seja aprovada a idéia, me disponho a postar alguns artigos e dicas neste sentido.
Tenho também um tutorial muito completo em PDF sobre criação de Olhos de Personagens no Blender com informações de modelagem, mapeamento, iluminação e texturização. Gostaria de disponibilizar este material para o Blender Masters. O Pdf tem 12 páginas e aproximadamente 6Mb, no qual disponibilizo os mapas de textura e também o Blend File do resultado do estudo. Caso haja interesse entre em contato.
Grande abraço e sucesso
Post edited by: Reinicke, at: 2008/06/19 13:41
|
|
el_muerte
Admin
 Admin
|
Re:Seção de sugestões! - 2008/06/20 10:35
Cara muito boa idéia...
Vou criar mais um sub-forum com o nome de "Dicas & Truques" para publicação de material de auxílio aos participantes.
|
|
Reinicke
User
 Expert Boarder
|
Re:Seção de sugestões! - 2008/06/29 11:39
Olá el_muerte Seria muito bom se os administradores tivessem uma participação mais efetiva, postando comentários como forma de incentivo aos participantes deste Contest, e de outros que virão... Vejo por minha participação no Contest da Blender Pro, que esta é uma excelente maneira de impulsionar os concorrentes e a comunidade de uma forma geral, enriquecendo e muito o conteúdo e criando um ambiente de aprendizado no Forum.
Grato pela atenção
|
|
mangojambo
User
 Senior Boarder
| Posts: 15 |   | Karma: 0
|
Re:Seção de sugestões! - 2008/08/11 19:31
Olá. estou trabalhando com o pessoal do projeto Apricot e tenho um personagem que desenvolvi a duas semanas atrás e fará parte do jogo Yo Frankie. Gostaria de saber se posso participar da competição com ele. Para a descrição do desenvolvimento do personagem posso fazer um resumo da modelagem, texturização, material, rigging, vídeo e outros detalhes.
Um grande abraço!
|
|
|
el_muerte
Admin
 Admin
|
Re:Seção de sugestões! - 2008/08/12 13:24
mangojambo wrote: Olá. estou trabalhando com o pessoal do projeto Apricot e tenho um personagem que desenvolvi a duas semanas atrás e fará parte do jogo Yo Frankie. Gostaria de saber se posso participar da competição com ele. Para a descrição do desenvolvimento do personagem posso fazer um resumo da modelagem, texturização, material, rigging, vídeo e outros detalhes.
Um grande abraço!
Olá mangojambo,
Pode sim! Para se inscrever e só postar o seu WIP na seção do contest que você estará concorrendo!
Boa sorte!
|
|
Epilef
User
 Expert Boarder
| Posts: 26 |   | Karma: 0
|
Re:Seção de sugestões! - 2008/08/12 15:45
Opa.
Tava fazendo meu personagem pro contest e me surgiu um dúvida...
O tema da competição é "modelagem de personagem", e o que veio é..."será que só vão avaliar a MODELAGEM do personagem mesmo?"
Quer dizer, não importa a modelagem de um cenário, ou uma superconfiguração de render e iluminação, ou uma textura muito bem feita...?
Eu cheguei numa parte do trabalho que eu realmente preciso saber se é só a modelagem do personagem ou não.
Espero que tenha entendido. rs
=)
|
|
|
el_muerte
Admin
 Admin
|
Re:Seção de sugestões! - 2008/08/15 11:16
Epilef wrote: Opa.
Tava fazendo meu personagem pro contest e me surgiu um dúvida...
O tema da competição é "modelagem de personagem", e o que veio é..."será que só vão avaliar a MODELAGEM do personagem mesmo?"
Quer dizer, não importa a modelagem de um cenário, ou uma superconfiguração de render e iluminação, ou uma textura muito bem feita...?
Eu cheguei numa parte do trabalho que eu realmente preciso saber se é só a modelagem do personagem ou não.
Espero que tenha entendido. rs
=)
Olá Epilef,
Acho que esse trecho do edital ajuda a explicar melhor isso:
Critérios de avaliação:
1) Originalidade: Pontuação referente a criatividade com que foi abordada o tema de 1 – Muito Pouco Original à 5 – Muitíssimo Original 2) Complexidade da modelagem: Pontuação referente ao nível de detalhes dos objetos em cena de 1 – Pouquíssimos Detalhes à 5 – Muitíssimo Detalhada 3) Composição da cena: Pontuação referente aos personagens na cena e como eles se relacionam entre si e com o cenário de 1 – Relação fraca com o cenário ou outros personagens à 5 – Relação dinâmica com os outros personagens e cenário; 4) Avaliação geral da banca: Opinião de desempenho do trabalho de um modo geral de 1 – Muito Fraco à 5 – Excelente.
O edital completo está aqui: http://www.blendermasters.com/cms/pt-br/forum/view-557.html
Espero ter sanado sua dúvida! []s
|
|
Epilef
User
 Expert Boarder
| Posts: 26 |   | Karma: 0
|
Re:Seção de sugestões! - 2008/08/17 18:36
Olá Epilef,
Acho que esse trecho do edital ajuda a explicar melhor isso:
Critérios de avaliação:
1) Originalidade: Pontuação referente a criatividade com que foi abordada o tema de 1 – Muito Pouco Original à 5 – Muitíssimo Original 2) Complexidade da modelagem: Pontuação referente ao nível de detalhes dos objetos em cena de 1 – Pouquíssimos Detalhes à 5 – Muitíssimo Detalhada 3) Composição da cena: Pontuação referente aos personagens na cena e como eles se relacionam entre si e com o cenário de 1 – Relação fraca com o cenário ou outros personagens à 5 – Relação dinâmica com os outros personagens e cenário; 4) Avaliação geral da banca: Opinião de desempenho do trabalho de um modo geral de 1 – Muito Fraco à 5 – Excelente.
O edital completo está aqui: http://www.blendermasters.com/cms/pt-br/forum/view-557.html
Espero ter sanado sua dúvida! []s

ajudou. Mas nao sanou por completo. rs
Mas, tudo bem...já tô bem avançado no meu trabalho, então nem faz muita diferença agora.
=)
Post edited by: el_muerte, at: 2008/08/18 18:26
|
|
|
|