el_muerte
Admin
 Admin
| Posts: 107 |  | Karma: 1
|
Re:Modelagem e Simulação. O que usar? - 2008/09/08 18:37
Borda wrote: Antes de tudo...saudações e parabéns a todos que participam desta comunidade. Obrigado
Abri este tópico no intuito de sanar algumas dúvidas, que me acho não serem só minhas e espero a qualquer momento também poder participar com minhas contribuições. No momento, ainda não posso me denominar iniciante, pois apenas instalei o Blender e assisti a alguns trabalhos e tutoriais. Assim sendo, aí vão as dúvidas...rs: Manda ver...
Meu maior interesse reside em poder não só fazer animações em 3D, como também fazer simulações em 3D, com troca de parâmentros para uma determinada cena em uma interface com o usuário, e se possível em tempo real.
Bem, há dois caminhos para isso. Um caminho é modelar as formas 3d no blender e organizar a lógica (programação) usando logic brikcs. A outra maneira é programar com python. O sage tem publicado tutoriais interessantes aqui no site (inclusive os vídeos no youtube que ensinam como criar um jogo de tiro em primeira pessoa) Também tem esse tutorial para iniciantes que é um bom começo: http://www.blendermasters.com/cms/pt-br/blender-game-engine/comandos-b-sicos-criando-um-
labirinto.html
Daí meu interesse no Blender e a propósito, no Python também. Outro fator que me pareceu importante e interessante, foi o fato do código ser aberto aberto, o que possibilitaria essa "humilde" pretenção..rs. Será que estou no caminho certo ou seria melhor outro caminho?
Com certeza cara, perguntar em fóruns é um excelente local para descobrir um norte!
Apesar de haver diversos tutoriais na internet, gostaria também de sugestões de bibliografias impressas. Sou das antigas..rs. Mais uma vez parabenizo a todos e desde já agradeço pelas informações. Bem, tem livros muito bons por aí, em português destacam-se: Blender - Guia do Usuário (Novatec) Criando personagens com o Blender 3d (Novatec, Fernando Reinicke)
É isso, no mais, todos estamos aqui para aprender, precisando é só passar o grito!
--- Madison Paz - Webmaster Blender Masters "Everyone needs a chance." BlenderMasters - Your resource of Blender tutorials, news and downloads. http://www.blendermasters.com |