Madison Paz
Visitor
|
Bem-vindos! - 2007/03/28 20:37
Bem-vindos! Este fórum é para troca de idéias sobre blender. Fiquem a vontade para discutir o que quiserem relacionado a blender neste espaço!
Falow
|
|
|
| | The administrator has disabled public write access. |
tmvono
User
 Fresh Boarder
| Posts: 1 |   | Karma: 0
|
Re:Bem-vindos! - 2007/04/02 21:29
ta muito bacana o forum e os tutos tambem, muito uteis !!
|
|
|
masterspy
User
 Fresh Boarder
| Posts: 2 |   | Karma: 0
|
Re:Bem-vindos! - 2007/04/06 16:58
Madison, estou fazendo um tuto aqui dentro do site msm... To dando o máximo de mim... mas eh chato ficar clicando pra colocar as imagens hahaha 
Bom, vai ser sobre Game Engine. Vc vai fazer a traducao? Nao achei onde colocar que a lingua do meu tuto era ingles, por esse motivo ainda nao publiquei.
Abraco
(mt bom ter um forum, agora temos que colocar o site dentro do www.blender.org tbm)
|
|
|
el_muerte
Admin
 Admin
| Posts: 107 |  | Karma: 1
|
Re:Bem-vindos! - 2007/04/06 19:04
Cara,
Não tem problemas quanto ao idioma, isso eu arrumo na hora que eu for traduzir para o inglês...
Acho legal usar o Blogg-X pois é mais confortável, mas o importante eh os tutos saírem
Fiquei contente agora pq agora vai embalar, entre 2 vamos conseguir atualizar muito mais rápido o site...
Dúvidas poste aqui. Falow

Post edited by: admin, at: 2007/04/06 19:06
--- Madison Paz - Webmaster Blender Masters "Everyone needs a chance." BlenderMasters - Your resource of Blender tutorials, news and downloads. http://www.blendermasters.com |
|
|
Marcos Iba
User
 Fresh Boarder
| Posts: 4 |   | Karma: 0
|
Re:Bem-vindos! - 2007/10/24 16:50
Saudações Caríssimos Colegas!
Sou Editor de Vídeo ( de profissão ). Sou Jornalista e inicio agora longa e árdua caminhada à cerca da animação 3D.
Sou literalmente leigo em matéria de animação e, para piorar minha situação, encontro-me sem condições para frequentar um curso normal para incrementar meus conhecimentos.
Ingressei neste Site ( diga-se de passagem maravilhoso, rico em conteúdo e com certeza em Membros ), visando adquirir conhecimentos para incorporar animações ( humildes num primeiro momento ) à meu trabalho, voltado a Eventos Sociais.
Assim sendo, recorro à meus mais novos colegas: Qual seria o primeiro passo a dar - que programas devo utilizar em um primeiro momento. Necessito de toda a ajuda disponibilizada pelos Caríssimos!
Assim sendo, encontro-me à vossa disposição. Havendo ainda interesse dos Colegas, estou no msn insidefotoevideo@hotmail.com!
Agradecido desde já, desejo-vos Sucesso!
|
|
|
el_muerte
Admin
 Admin
|
Re:Bem-vindos! - 2007/10/24 20:18
Marcos Iba wrote: Saudações Caríssimos Colegas!
Sou Editor de Vídeo ( de profissão ). Sou Jornalista e inicio agora longa e árdua caminhada à cerca da animação 3D.
Sou literalmente leigo em matéria de animação e, para piorar minha situação, encontro-me sem condições para frequentar um curso normal para incrementar meus conhecimentos.
Ingressei neste Site ( diga-se de passagem maravilhoso, rico em conteúdo e com certeza em Membros ), visando adquirir conhecimentos para incorporar animações ( humildes num primeiro momento ) à meu trabalho, voltado a Eventos Sociais.
Assim sendo, recorro à meus mais novos colegas: Qual seria o primeiro passo a dar - que programas devo utilizar em um primeiro momento. Necessito de toda a ajuda disponibilizada pelos Caríssimos!
Assim sendo, encontro-me à vossa disposição. Havendo ainda interesse dos Colegas, estou no msn insidefotoevideo@hotmail.com!
Agradecido desde já, desejo-vos Sucesso!
Olá Marcos!!!
Para começar, o primeiro passo é baixar o Blender (http://www.blender.org)
Podes baixar o instalador ou o arquivo compactado com o programa, à seu gosto.
Depois é iniciar o programa e usar. Aqui na página mesmo tem vários tutoriais para começar.
Se quiser outra fonte, podes tentar a documentação oficial: http://mediawiki.blender.org
[]s
--- Madison Paz - Webmaster Blender Masters "Everyone needs a chance." BlenderMasters - Your resource of Blender tutorials, news and downloads. http://www.blendermasters.com |
|
|
Marcos Iba
User
 Fresh Boarder
|
Re:Bem-vindos! - 2007/10/24 20:45
Saudações e Obrigado Caríssimo!
Como disse ... estou dando os primeiros passos neste mundo complicadíssimo da edição 3D ... baixo o Blender e vou tentar entendê-lo! ... Agradecido estou por sua gentileza!
Abraços e Sucesso!
|
|
|
Marcos Iba
User
 Fresh Boarder
|
Obrigado pelos Link's - 2007/10/24 21:10
Saudações Caríssimo!
Obrigado pela gentileza dos link's! Com certeza serão de muita utilidade para mim! Se puder ser útil em algo não hesite em solicitar!
Abraços e Sucesso!
|
|
|
Marcos Iba
User
 Fresh Boarder
|
Meu Gus não "linka" o corpo com a cabeça! - 2007/10/26 04:09
Saudações Caríssimos!
Agradecido mais uma vez pela colaboração dos Caros Colegas.
Bom ... mas como podem perceber ... sou realmente leigo em se tratando de edição 3D, estou gatinhando mesmo!
Baixei o Blender e estou seguindo os passos do Tutorial aqui mesmo do Fórum. Até o presente momento está tudo ok, exceto o fato de que, após montar o boneco, efetuar textura, não consigo mais linkar a cabeça com o corpo. Como resolvo esta situação?
Obrigado desde já pela compreensão dos Caríssimos em auxiliar um auto-didata!
Abraços e Sucesso!
|
|
|
el_muerte
Admin
 Admin
|
Re:Meu Gus não - 2007/10/27 15:47
Marcos Iba wrote: Saudações Caríssimos!
Bom ... mas como podem perceber ... sou realmente leigo em se tratando de edição 3D, estou gatinhando mesmo!
Baixei o Blender e estou seguindo os passos do Tutorial aqui mesmo do Fórum. Até o presente momento está tudo ok, exceto o fato de que, após montar o boneco, efetuar textura, não consigo mais linkar a cabeça com o corpo. Como resolvo esta situação?
Abraços e Sucesso!
Como assim linkar a cabeça com o corpo? Tem um detalhe importante que talvez seja o que está acontecendo contigo! Tu pode adicionar a esfera que vai ser a cabeça no edit mode ou no object mode.
Se tu estiver editando o corpo (Edit Mode) e adicionar uma esfera, ela vai fazer parte do objeto que compõe o corpo.
Se tu pressionar TAB e mudar para o object mode (quando o objeto fica rosa) e acrescentar a esfera que será a cabeça, ela será um objeto independente do corpo, daí tem que tratar eles separadamente!
Para não criar a cabeça do zero de novo, tenta selecionar os dois objetos no object mode segurando shift e clicando o botão direito na cabeça e no corpo, depois dá um ctrl + j e escolhe join meshes, daí ele junta tudo no mesmo objeto!
Flw!
|
|
el_muerte
Admin
 Admin
|
Re:Meu Gus não - 2007/10/27 15:52
Marcos Iba wrote: Saudações Caríssimos!
Abraços e Sucesso!
Como assim linkar a cabeça com o corpo? Tem um detalhe importante que talvez seja o que está acontecendo contigo! Tu pode adicionar a esfera que vai ser a cabeça no edit mode ou no object mode.
Se tu estiver editando o corpo (Edit Mode) e adicionar uma esfera, ela vai fazer parte do objeto que compõe o corpo.
Se tu pressionar TAB e mudar para o object mode (quando o objeto fica rosa) e acrescentar a esfera que será a cabeça, ela será um objeto independente do corpo, daí tem que tratar eles separadamente!
Para não criar a cabeça do zero de novo, tenta selecionar os dois objetos no object mode segurando shift e clicando o botão direito na cabeça e no corpo, depois dá um ctrl + j e escolhe join meshes, daí ele junta tudo no mesmo objeto!
Flw!
|
|
pajo
User
 Fresh Boarder
|
Re:Bem-vindos! - 2008/04/01 03:12
Parabens El_muerte, este site é fenomenal e só posso imaginar o trabalhão que te dá mantê-lo actualizado. PARABéNS!!!
Quero tanbém agradecer a GENEROSODADE de todos aqueles que partilham os seus conhecimentos atravez de tutoriais e comentérios. BEM HAJA!
Vim pra ficar 
Post edited by: pajo, at: 2008/04/01 03:13
|
|
|
|