Home arrow Forum
Forum Latest Posts
Problema com armature
Ms. Hoyhen 05-01-09 18:43
Re:Reinicke WIP - BioMachine
Reinicke 17-12-08 13:01
Re:Riggid Body Joints
el_muerte 14-12-08 23:47
Problema com lattice! Ajudem plix!
lockwert 13-12-08 13:56
Re:de a sua dica de como ficou!!!
el_muerte 11-12-08 12:35
Dúvidas texturização e game engine
leo523 09-12-08 14:16
animaçoes sequenciais
T_N_D 06-12-08 22:36
animaçoes sequenciais
T_N_D 06-12-08 22:36

More...

Blendermasters forum

RicK4rD0
User

Expert Boarder
graphgraph
Modelagem personagem +ou- cartoon! - 2007/11/29 23:39 e ai galera, queria perguntar algumas coisas e mostrar uma modelagem!
é a primeira humanoide que eu tento fazer Smiley estou feliz com o resultado, mas sigo atrás de muitas melhorias!

Seguinte, primeiro de tudo, alguém sabe como fazer cabelo ENCARACOLADO Afro no blender?! ou o mais próximo de?!

Segundo, alguém conhece um bom tuto ou forma de fazer o rigging de rosto? porque eu já dei uma estudade em modelos pré prontos como o ludwing (http://jasonpierce.animad...source/ludwig/ludwig.html) vai ai o site, vale a pena dar uma conferida!

pois quero fazer ele usar expressões e tal... mas por exemplo... a sobrancelha é uma malha separada (pois tem particles)... tem que pensar em tudo isso... o rigging do corpo ta pronto..

Falta botar um ik nos dedos... e descobrir como faz aqueles bones que ficam no lugar e tu só rotaciona eles e os dedos fecham... tem no ludwing...

Bom, no mais é isso... estou renderizando com o yafray, ahhh uma coisa... o fiz um chão para ele... e botei only shadows e não funcionou, alguém sabe porque?!

bom, são muitas coisas mas se lerem até o fim e puderem dar uma dica e opinião, valeu!
  | | The administrator has disabled public write access.
RicK4rD0
User

Expert Boarder
graphgraph
Re:Modelagem personagem +ou- cartoon! - 2007/11/29 23:40

aqui estão as imagens!

sorry
el_muerte

Admin
graph
Re:Modelagem personagem +ou- cartoon! - 2007/11/30 22:58 RicK4rD0 wrote:
e ai galera, queria perguntar algumas coisas e mostrar uma modelagem!
é a primeira humanoide que eu tento fazer Smiley estou feliz com o resultado, mas sigo atrás de muitas melhorias!

Seguinte, primeiro de tudo, alguém sabe como fazer cabelo ENCARACOLADO Afro no blender?! ou o mais próximo de?!

Segundo, alguém conhece um bom tuto ou forma de fazer o rigging de rosto? porque eu já dei uma estudade em modelos pré prontos como o ludwing (http://jasonpierce.animad...source/ludwig/ludwig.html) vai ai o site, vale a pena dar uma conferida!

pois quero fazer ele usar expressões e tal... mas por exemplo... a sobrancelha é uma malha separada (pois tem particles)... tem que pensar em tudo isso... o rigging do corpo ta pronto..

Falta botar um ik nos dedos... e descobrir como faz aqueles bones que ficam no lugar e tu só rotaciona eles e os dedos fecham... tem no ludwing...

Bom, no mais é isso... estou renderizando com o yafray, ahhh uma coisa... o fiz um chão para ele... e botei only shadows e não funcionou, alguém sabe porque?!

bom, são muitas coisas mas se lerem até o fim e puderem dar uma dica e opinião, valeu!

Cabelo encaracolado afro... Noooossss
Nunca tentei fazer isso mas uma idéia me veio a mente: será que não é possível fazer isso usando aqueles esquemas de path para as particulas?
Assim tu coloca várias curvas em formato de caracol e deforma todas as particulas da cabeça do personagem por partes...

Talvez para ficar um trabalho menos escravo, seja possível fazer várias cópias da curva usando dupliverts!
---
Madison Paz - Webmaster Blender Masters
"Everyone needs a chance."
BlenderMasters - Your resource of Blender tutorials, news and downloads.
http://www.blendermasters.com
RicK4rD0
User

Expert Boarder
graphgraph
Re:Modelagem personagem +ou- cartoon! - 2007/12/03 13:07 meu, eu tentei, ele até da uma bagunçada legal no cabelo, mas não fica como o esperado,... ou eu não sei fazer!!

O ruim é que o path é "2d" então o cabelo se quebra todo,

fiz uns testes... to renderizando e posto aqui daqui a pouco!

ai tb explico como fiz!

abs!
RicK4rD0
User

Expert Boarder
graphgraph
Re:Modelagem personagem +ou- cartoon! - 2007/12/03 21:31 Cara, consegui usar o deformador Spherical que tem junto com o wind e tal... ficou bem bom, saca só!

e ainda consegui botar na mesma malha da cabeça!

abs
el_muerte

Admin
graph
Re:Modelagem personagem +ou- cartoon! - 2007/12/05 15:07 RicK4rD0 wrote:
Cara, consegui usar o deformador Spherical que tem junto com o wind e tal... ficou bem bom, saca só!

e ainda consegui botar na mesma malha da cabeça!

abs

Cara que massa!
Tu podes postar no fórum como fez esse cabelo?
Daí eu posso escrever um tuto detalhado pra galera!
---
RicK4rD0
User

Expert Boarder
graphgraph
Re:Modelagem personagem +ou- cartoon! - 2007/12/18 23:04 desculpa a demora do post!

Mas passei essa semana passada em função da finalização de um curta que eu fiz. Quando tiver o link do youtube eu mando aqui!

Vou escrever como fiz e mando aqui!

abraço!!!
Daniel Lima
User

Fresh Boarder
graphgraph
Re:Modelagem personagem +ou- cartoon! - 2008/10/20 11:44 Voce pode me ajudar terminar a moto que estou fazendo?
Imagem:
Arquivo:
el_muerte

Admin
graph
Re:Modelagem personagem +ou- cartoon! - 2008/10/22 09:28 Poste a imagem pra gente poder ajudar vc!
---
Login

Lost Password?
No account yet? Register